Gazeta Esportiva

Técnico brasileiro se irrita e abandona entrevista coletiva no México

Vice campeão da Copa Libertadores da América em 2015, ao conduzir o mexicano Tigres à final diante do River Plate, o brasileiro Ricardo ‘Tuca’ Ferretti protagonizou cena curiosa no último fim de semana. Durante coletiva com os jornalistas, o comandante se irritou com um repórter e abandonou a sala.

O Tigres tinha sido eliminado da liga nacional pelo Monterrey, no entanto, o motivo da desavença não teve nada a ver com questões esportivas. Ferretti se irritou com um repórter ao perceber uma disputa pelo microfone das perguntas durante a entrevista.

O técnico não admitiu que o homem perguntasse antes da mulher. “[…] Para mim é assim: primeiro as damas. Na sua casa, você impõe as suas regras. Na minha, imponho eu. E aqui estamos acostumados assim”, disse. “[…] Não vou discutir com você, para mim são as mulheres primeiro e acabou”, esbravejou.

Ferretti se desentendeu com jornalista após eliminação do Tigres no nacional (Foto:Reprodução/Twitter)

“Estou há seis anos aqui e você não me diga que c… eu tenho que fazer. Cale-se, c…”, cobrou, deixando a sala de entrevistas na sequência.

A explosão de Ferretti foi interpretada com surpresa pela imprensa mexicana, já que o brasileiro é conhecido por uma conduta tranquila e que chama pouco a atenção. Em seis anos trabalhando no futebol mexicano, já conquistou dois nacionais e uma Copa México.

Em 2015, após o vice da Libertadores, chegou a assumir interinamente a seleção mexicana até a contratação de Juan Carlos Osorio, treinador colombiano que deixou o projeto no São Paulo para se dedicar ao caminho dos astecas rumo à Copa da Rússia.

Exit mobile version