Gazeta Esportiva

Kelly Slater lamenta morte de jovem surfista em Barbados

Kelly Slater (esq) e Zander Venezia (dir) (Foto: Reprodução/Instagram)

A última quarta-feira foi de lamentação no mundo do surfe. O jovem Zander Venezia, de apenas 16 anos, morreu após tentar surfar uma onda gigante em Barbados, onde morava. Kelly Slater, um dos principais nomes da história do surfe mundial, e a World Surf League (WSL), principal organização do esporte, lamentaram a morte de Venezia.

“Você foi um maior amigo até do que um surfista. Obrigado pelo impacto que você teve naqueles ao seu redor por viver uma vida com alegria e propósito. E obrigado por tirar essa foto comigo quando você tinha cinco anos. Eu vou ter carinho por você sempre”, escreveu Slater em mensagem emocionante, seguida por uma foto de 2006, onde aparece ao lado de Venezia, na época com cinco anos.

Segundo Slater, o jovem surfava “a melhor onda de sua vida” quando foi surpreendido e caiu de sua prancha já inconsciente, batendo sua cabeça e “possivelmente quebrando o pescoço”. Kelly ainda afirmou que colegas surfistas resgataram Venezia, mas o atleta de 16 anos possuía lesões muito graves e não resistiu.

Natural de Barbados, o surfista foi até a região leste do país para surfar as ondas gigantes causadas pelo Furacão Irma. A World Surf League também lamentou o acidente fatal de Venezia.

“Uma pesada onda tirou a vida de Zander Venezia, de 16 anos. Nossas mais sinceras condolências aos amigos e familiares”, escreveu o WSL.

Exit mobile version