Gazeta Esportiva

Sergi Guardiola é demitido do Barça em três horas por ofensa à Catalunha

Postagens antigas nas quais ofende a Catalunha e apoia o Real causaram a rápida demissão de Sergi Guardiola (foto: divulgação/FCB)
Posts antigos com ofensas à Catalunha e apoio ao Real causaram a rápida demissão de Sergi Guardiola (foto: divulgação/FCB)

Nesta segunda-feira, o Barcelona foi responsável por uma das contratações mais rápidas da história. O atacante Sergi Guardiola assinou contrato para defender o time B do clube e, três horas depois, foi demitido. A dispensa relâmpago aconteceu porque a diretoria blaugrana encontrou tuítes antigos em que o atleta demonstrava apoio ao Real Madrid e ofendia a Catalunha.

O jogador é nascido na capital espanhola e não tem parentesco com o ex-treinador do Barça Josep Guardiola, que é natural da Catalunha e foi formado, tanto como atleta quanto como técnico, no time do Camp Nou.

Entre as mensagens ofensivas descobertas está uma de 2013, na qual ele usa sua conta no Twitter para trocar provocações com um primo e diz: “Hala Madrid e p… Catalunha”. O atacante ainda teria feito críticas a Messi em outras postagens.

Após a descoberta dos tuítes, feita por torcedores catalães, o clube emitiu um comunicado objetivo informando sua decisão.

“O FC Barcelona comunica que decidiu rescindir o contrato que havia assinado com Sergi Guardiola após comprovar que ele tinha publicado tuítes ofensivos contra o barcelonismo e contra a Catalunha”, esclareceu a equipe.

O atleta, que tem passagem pelo Getafe B e defendia o Alcorcón, teria na segunda equipe do Barça sua maior oportunidade na carreira, mas tem seu futuro indefinido após episódio constrangedor desta segunda-feira.

Exit mobile version