Gazeta Esportiva

Jornalista Roberto Avallone morre em São Paulo

Morreu nesta segunda-feira o jornalista Roberto Avallone, aos 74 anos de idade, em São Paulo. Por volta das nove horas da manhã, o hospital Santa Catarina confirmou o falecimento. Avallone se sentiu mal durante a madrugada, foi levado ao hospital e não resistiu a uma parada cardíaca.

Roberto Avallone trabalhou na TV Gazeta por duas décadas, e se destacou apresentando o programa Mesa Redonda. Também integrou a equipe de blogueiros do site Gazeta Esportiva.com. O jornalista ficou marcado pelos seus famosos bordões, como “exclamação!” e “no pique!”, além da memória capaz de relembrar escalações dos mais diversos clubes.

Avallone nasceu em 1947, e formado em Ciências Sociais, começou a sua carreira em 1966, no jornal Última Hora. Dentre outros veículos, o jornalista passou por Jornal da Tarde, RedeTV!, Bandeirantes, SporTV e rádio Jovem Pan, e venceu dois prêmios Esso de jornalismo e um “Troféu Bola de Ouro” como melhor apresentador esportivo. Atualmente, Avallone mantinha um blog no portal UOL.

Através de uma nota oficial, a Fundação Cásper Líbero lamentou a morte de Roberto Avallone:

“É com o profundo pesar que nós da Fundação Cásper Líbero, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Rádios Gazeta, lamentamos o falecimento do jornalista e apresentador Roberto Avallone.

Por mais de duas décadas, Avallone gerenciou a equipe de Esportes da TV Gazeta, além de apresentar de forma inconfundível o tradicional programa esportivo “Mesa Redonda”, onde deixou sua marca de sucesso e os bordões até hoje repetidos pelos amantes do futebol: “exclamação!” e “no pique!”. O jornalista também colaborou com o jornal Gazeta Esportiva e rádio Gazeta AM.

Em nome da TV Gazeta e de todos os seus colaboradores, a Fundação Cásper Líbero agradece a este profissional pela sua grande contribuição à casa e ao jornalismo esportivo brasileiro.

À família, amigos e colegas de imprensa, nos solidarizamos neste momento de tristeza e consternação”

Exit mobile version