Reforma na FPF prevê limite de reeleição e estipula idade para presidência - Gazeta Esportiva
Reforma na FPF prevê limite de reeleição e estipula idade para presidência

Reforma na FPF prevê limite de reeleição e estipula idade para presidência

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2016 às 19:11

São Paulo, SP

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Presidente Reinaldo Carneiro Bastos definiu novo Estatuto como um avanço para a entidade (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A Federação Paulista de Futebol (FPF) apresentou, nesta quarta-feira, seu novo Estatuto, definido após uma assembleia realizada na sede da entidade, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O documento substitui o anterior, datado de 2008, e será divulgado em sua totalidade no próprio site da FPF.

A principal novidade diz respeito ao número de reeleições da Diretoria eleita. Agora, presidentes e diretores poderão tentar ampliar o mandato apenas uma vez. O documento também prevê uma idade mínima (35 anos) e máxima (75) para candidatos à presidência. Além disso, os clubes da Série A1 passam a ter mais peso na votação a partir das próximas eleições em relação aos times de divisões inferiores.

“Em resumo, o Estatuto avança muito. Nós, da diretoria da FPF, temos a obrigação de avançarmos juntos nas ideias propostas”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. “Temos um Estatuto mais enxuto, com regimentos internos. Foi um grande trabalho de cinco advogados de diferentes clubes”, prosseguiu.

Como está no primeiro mandato, Bastos poderá concorrer nas próximas eleições. O mandatário está no cargo desde abril do ano passado, quando substituiu a Marco Polo Del Nero, que atualmente preside a CBF e sofre investigações por envolvimento com corrupção.

Conteúdo Patrocinado