
Durante a turbulência política que vive o governo federal, a vida de George Hilton não tem sido simples. Viu seu nome sair e voltar para o Ministério do Esporte, enquanto o seu antigo partido, o PRB, rompeu com a presidência. Agora, oficialmente, o planalto anunciou nesta quarta-feira que Hilton não é mais ministro e Ricardo Leyser assumirá interinamente.
George Hilton ocupava a pasta desde dezembro de 2014, quando sucedeu Aldo Rebelo, e vinha cumprindo agenda no Rio de Janeiro para a Olímpiada. Após críticas públicas do presidente do PRB, Marcos Pereira, ao governo de Dilma Rousseff, Hilton chegou a colocar panos quentes na situação e defender o PT.

O PRB então decidiu romper com o governo, Hilton deixou o partido e se filiou ao PROS. De acordo com ele próprio, o seu objetivo era evitar conflitos e injustiças e, para isso, apoiava o governo Dilma. A presidente, em nota, fez questão de agradecer o ‘trabalho e dedicação’ de Hilton, que deixa a pasta com menos de seis meses para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Ricardo Leyser, que era o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, assumirá interinamente a pasta. Leyser está no Ministério do Esporte desde 2003. Com um breve intervalo entre janeiro e novembro de 2015, ele comanda a Secretária de Esporte de Alto Rendimento desde o início de 2009.
Veja a íntegra da nota oficial da Presidência da República:
A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado George Hilton deixará, a pedido, o Ministério do Esporte.
Assumirá em seu lugar, como ministro interino, o sr. Ricardo Leyser Gonçalves, ex-secretário executivo e atual secretário nacional de Esporte de Alto rendimento do Ministério.
A presidenta da República agradece o Ministro George Hilton pelo seu trabalho e dedicação.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República