Gazeta Esportiva

Por título, Viñales afirma: “Yamaha precisa melhorar no molhado”

Depois do quarto lugar no Grande Prêmio de San Marino, em Misano, na Itália, no último final de semana, Maverick Viñales afirmou, nesta terça-feira, que a sua equipe (a Yamaha) só entrará na disputa pelo título da atual temporada da MotoGP se melhorar o desempenho em piso molhado.

“Eu acho que melhoramos muito no seco, estamos com muita consistência. Agora, temos que melhorar no molhado, porque tanto Marc quanto Dovi estão sempre à frente nas corridas com chuva. E, se queremos vencer o campeonato, temos que estar lá também”, disse o piloto ao Motorsport.

Viñales é o terceiro na classificação geral da MotoGP (Foto: Andreas Solaro/AFP)

O terceiro colocado da classificação geral, com 183 pontos ganhos, está logo atrás de Marc Márquez e Andrea Dovizioso, que têm 199 e estão empatados na liderança. No último GP, o espanhol foi mais lento que seus principais concorrentes, apesar de tentar de tudo, e a diferença aumentou.

“Só poderia ser o quarto [em Misano] e espero que na próxima vez possamos chegar ao pódio. No seco eu me sinto muito confiante. Em Aragão espero que tudo seja normal e possamos lutar com eles”, acrescentou.

Por falar no GP de Aragão, a Yahama já definiu e Viñales terá o holandês Michael van der Mark como companheiro na ocasião. A prova, que será realizada no dia 24 de setembro, marca mais uma ausência de Valentino Rossi, que segue se recuperando de lesões na tíbia e na fíbula.

Exit mobile version