Piloto do Superbike morre após acidente em Goiânia - Gazeta Esportiva
Piloto do Superbike morre após acidente em Goiânia

Piloto do Superbike morre após acidente em Goiânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2015 às 16:33 • Atualizado: 18/10/2015 às 16:43

São Paulo, SP

Um trágico acidente abalou o circuito brasileiro de esportes a motor neste domingo. Na 6ª etapa do Superbike Brasil, no Autódromo Internacional de Goiânia, o piloto paulista João Carlos Sobreira, o Joãozinho Treze, sofreu grave acidente e foi levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu, aos 32 anos.

O Hospital de Urgências de Goiânia divulgou boletim no qual esclareceu que o piloto sofreu parada cardiorrespiratória e permaneceu sob cuidados da equipe médica entre as 11h20 (de Brasília) e as 12 horas, quando teve seu óbito confirmado.

O acidente de Joãozinho Treze aconteceu durante a primeira etapa da disputa em Goiânia. Ele perdeu o controle de sua moto na curva 1, saiu da pista e sofreu forte colisão na sequência. Foi atendido no local e depois encaminhado ao hospital.

O autódromo onde aconteceu a tragédia, inclusive, leva o nome de Ayrton Senna, ídolo brasileiro da Fórmula 1 que morreu durante corrida em Ímola, na Itália, em 1994.

Por causa do trágico ocorrido com Joãozinho Treze, a segunda bateria que aconteceria neste domingo foi cancelada. O próximo compromisso do Superbike Brasil está marcado para o dia 22 de novembro, em Londrina, no Paraná.

O Superbike prestou homenagem ao piloto paulista, falecido aos 32 anos em Goiânia (Foto: divulgação)
O Superbike prestou homenagem ao piloto paulista, falecido aos 32 anos em Goiânia (Foto: divulgação)


Confira na íntegra a nota publicada pelo Superbike Brasil:

É com pesar que anunciamos o falecimento (18/10) do piloto que corria pela SuperBike no SuperBike Brasil João Carlos Sobreira, 32 anos, ‘Joãozinho Treze’ (#113), Mobil Ituran Racing.
Ele passou reto na curva 1 depois de completadas duas voltas, não teve reação e bateu forte. Foi atendido pela unidade móvel no local e removido para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), que fica ao lado do autódromo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
A organização do SuperBike Brasil lamenta muito esta perda.
Os pilotos, ao ficarem sabendo da triste notícia, fizeram uma homenagem ao amigo ‘Joãozinho Treze’.
A família SuperBike Brasil está em profundo luto, e segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos.
A segunda bateria da categoria SuperBike que aconteceria no final da programação foi cancelada, prova esta que também valeria pontos para a 6ª etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Conteúdo Patrocinado