Gazeta Esportiva

Mascherano rasga elogios a Benítez e conta fase difícil da carreira

Mascherano e Benítez trabalharam juntos no Liverpool entre 2007 e 2010 (Foto: Liverpool/Divulgação)
Mascherano e Benítez trabalharam juntos no Liverpool entre 2007 e 2010 (Foto: Liverpool/Divulgação)

O argentino Javier Mascherano é um dos melhores jogadores do mundo, seja atuando como volante ou como zagueiro. O bom futebol e a regularidade são, hoje, marcas registradas do atleta. Contudo, nem sempre foi assim. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o craque revelou momentos difíceis da carreira, e como o atual treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, contribuiu para sua volta por cima.

Após deixar o Corinthians em 2006, o jogador chegou ao West Ham, mas foi em outro time inglês, no Liverpool, que Mascherano encontrou e Benítez. O treinador permaneceu nos Reds de 2004 a 2010, e trabalhou com o argentino a partir de 2007. A concorrência na equipe era dura, porém, o comandante tratou de acalmar seu mais novo pupilo.

“Rafa me disse no Liverpool que jogadores como Xabi Alonso, Sissoko e Steven Gerard não tinham a minha qualidade”, contou, agradecido.

Após a parceria dos dois no time inglês se encerrar em 2010, com a transferência do boleiro para o Barcelona, ambos quase trabalharam juntos mais uma vez. Após o ano ruim da equipe catalã sob o comando de Tata Martino na temporada 2013-2014, Javier foi sondado por Benítez para trocar o azul-grená pelo azul e branco do Napoli.

“É verdade, nos falamos. Agora tenho menos contato com ele porque está no Real Madrid, mas sempre o agradeço por ter me tirado de um poço de 20 metros”, revelou.

Os elogios ao treinador continuaram.

“É um grande homem, um técnico estudioso e um ótimo professor”, declarou Mascherano.

As opiniões do argentino acerca de Rafa Benítez parecem não ter a mesma força no time merengue. Constantemente, seu trabalho é questionado e seu cargo vem sendo posto em risco.

Exit mobile version