Lateral Adriano é denunciado por fraude fiscal e pode pagar multa

São Paulo, SP

04-05-2016 11:19:30

Depois de Lionel Messi, Javier Mascherano e Neymar, outro jogador do elenco do Barcelona caiu nas miras do fisco espanhol: trata-se do lateral Adriano. Nesta quarta, um promotor apresentou junto à corte a denúncia de que o brasileiro teria sonegado valores de direitos de imagem entre 2011 e 2012.

Se confirmadas as irregularidades, Adriano terá de pagar uma multa de valor equivalente aos cerca de 640 mil euros (algo em torno de R$ 2,6 milhões) não declarados. O promotor Ricardo Sanz-Gadea ainda afirmou que uma empresa na Ilha da Madeira, em Portugal, foi quem mediou a ação.

“[...] Adriano Correia teria utilizado o vantajoso regime fiscal do território português para receber a renda derivada da cessão da exploração dos direitos de imagem ao Barcelona”, escreveu o promotor em texto.

Desde 2014, Adriano e Barcelona vem redigindo declarações complementares na tentativa de compensar os feitos passados e saldar a dívida tributária com a administração pública. Porém, o decorrer do processo é que deverá impor qual a medida de ‘redenção’ de Adriano.

Deixe seu comentário