Justiça alemã proíbe uso parcial de novo estádio do Freiburg devido ao barulho - Gazeta Esportiva
Justiça alemã proíbe uso parcial de novo estádio do Freiburg devido ao barulho

Justiça alemã proíbe uso parcial de novo estádio do Freiburg devido ao barulho

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/10/2019 às 15:29

São Paulo, SP






Foto: Divulgação


Um tribunal proibiu parcialmente o uso do novo estádio da cidade de Friburgo, no sudoeste da Alemanha, dando razão aos vizinhos do local preocupados com o barulho, publicou nesta quarta-feira a imprensa alemã, citando a decisão judicial.

O Freiburg, clube da primeira divisão do Campeonato Alemão (Bundesliga), tem previso começar a mandar seus jogos no novo estádio a partir da próxima temporada. O recinto está em fase final de construção.

O tribunal, em uma decisão tomada em 2 de outubro, proibiu a disputa de jogos após às 20h00 e aos domingo no início da tarde.

Esta decisão impediria o Freiburg de mandar seus jogos em quatro dos seis horários atuais em que são disputadas partidas da Bundesliga. O clube não poderia jogar sexta-feira à noite, aos sábados às 18h30, aos domingos às 13h30 e nem segunda-feira à noite. A única possibilidade seria jogar aos sábados às 15h30 ou aos domingos às 18 horas.

Um grupo de cidadãos que moram nas adjacências da obra apresentou uma denúncia quando o estádio recebeu a autorização de obra. Inicialmente, o pedido foi negado por um tribunal administrativo local, mas o tribunal regional deu razão aos moradores.




Conteúdo Patrocinado