Jogadores e treinadores na Arábia Saudita retornarão ao Brasil após acordo com embaixada - Gazeta Esportiva
Jogadores e treinadores na Arábia Saudita retornarão ao Brasil após acordo com embaixada

Jogadores e treinadores na Arábia Saudita retornarão ao Brasil após acordo com embaixada

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

23/04/2020 às 17:11 • Atualizado: 23/04/2020 às 17:12

São Paulo, SP

Contando com a articulação da embaixada brasileira na Arábia Saudita, jogadores e treinadores que trabalham no país asiático chegaram a um acordo pela retornarem ao Brasil. Um grupo formado por cerca de 180 pessoas, não apenas por profissionais do mundo do esporte, tomarão um voo fretado rumo ao país natal.

A campanha pelo retorno ao Brasil foi capitaneada pelos treinadores Fabio Carille, do Al-Ittihad, André Gaspar, do Al-Hazam, e Luiz Antônio Zaluar, do Al Akhdoud, que disputa a segunda divisão local. Além disso, jogadores também participaram da ação.

Carille foi um dos principais líderes na campanha pelo retorno ao Brasil (Foto: Divulgação)


Ainda não há uma definição em relação à data do voo, visto que o dia será definido pelas autoridades sauditas. No entanto, o clima é já é de alívio após o acordo costurado pelo embaixador Marcelo Della Nina e pelo ministro-conselheiro Rubem Guimarães. A comunidade brasileira já buscava caminhos para retornar ao país há algumas semanas, porém trâmites burocráticos impediram que o acerto acontecesse mais rapidamente.

Confira abaixo a nota emitida pelos brasileiros que retornarão da Arábia Saudita:

"A embaixada brasileira na Arábia Saudita, através do embaixador Marcelo Della Nina, do ministro-conselheiro Rubem Guimarães Amaral e toda a sua equipe de trabalho, em conjunto com a comunidade brasileira do futebol residente no país, realizou uma parceria e fechou um voo de volta ao Brasil.

Com as fronteiras fechadas e sem a possibilidade de retorno por meios tradicionais, houve uma mobilização e, principalmente, união dos atletas, treinadores e profissionais do futebol que atuam na Arábia Saudita para que todos os brasileiros que se encontram no país pudessem retornar ao Brasil em um único vôo.

A ação foi liderada pelos treinadores Fabio Carille, do Al-Ittihad, André Gaspar, Al-Hazm, e Zaluar, do Al-Okdood, além de alguns jogadores brasileiros, que também contruibuíram.

A data do vôo ainda será definida de acordo com liberações e autorizações do governo saudita"

Conteúdo Patrocinado