Futebol/Bastidores

Flamengo empresta promessa Jajá ao Avaí até o final da temporada

São Paulo , SP
29/04/2016 23:03:29

Em: Avaí, Bastidores, Flamengo, Futebol
Cria da base rubro-negra, Jajá foi promovido aos profissionais no ano passado (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Cria da base rubro-negra, Jajá foi promovido aos profissionais no ano passado (foto: Gilvan de Souza/CRF)

 

Promessa das categorias de base do Flamengo, o meia Jajá foi emprestado pelo Rubro-Negro ao Avaí até o final da temporada. No clube catarinense, o jogador de 21 anos disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e a segunda fase da Copa do Brasil.

Jajá chegou ao Flamengo em 2006, vindo do Tigres do Brasil, e passou por todas as categorias da base até chegar ao profissional. O meia despontou no ano passado, quando se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao elenco principal por Vanderlei Luxemburgo, técnico do Rubro-Negro na época. O atleta atuou em 12 partidas com a camisa flamenguista.

Em 2015, Jajá fez parte do grupo de 21 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo sub-20, que ocorreu na Nova Zelândia. Na atual temporada, o meia esteve em campo em apenas dois jogos: no amistoso de pré-temporada que o Flamengo fez com o Santa Cruz, no Recife, e na estreia do Campeonato Carioca contra o Boavista.

Veja a nota oficial do Flamengo sobre o empréstimo de Jajá:

O Flamengo concretizou nesta sexta-feira (29), o empréstimo do meio-campo Jajá para o Avaí. No clube catarinense, o jovem atleta disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

O objetivo da negociação é que o jogador tenha sequência de jogos e adquira experiência. O empréstimo é válido até o final de 2016.