Gazeta Esportiva

Ex-zagueira da Seleção comandará departamento de futebol feminino da FPF

Aline se aposentou dos campos em 2013 (Foto: Divulgação/FPF)
Aline se aposentou dos campos em 2013 (Foto: Divulgação/FPF)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou nesta segunda-feira que a ex-capitã da Seleção Brasileira, Aline Pellegrino, comandará o novo Departamento Feminino da organização. 

“É um dever da FPF olhar com atenção para o futebol feminino, assim como já fazemos com o masculino. A chegada da Aline Pellegrino colocará o esporte em outro patamar. Nossa intenção é contribuir para o fomento da modalidade e ampliar o diálogo com os clubes sobre as necessidades do futebol feminino. Queremos dar uma nova cara ao esporte, e nada melhor que uma profissional que já atuou como jogadora, técnica e dirigente para dar diretrizes a esse desafio”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Aos 34 anos, a ex-zagueira Aline Pellegrino vestiu a camisa da Seleção Brasileira entre 2001 e 2011. Com a Amarelinha, Aline conquistou a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

A ex-jogadora possui passagens por  Juventus, Santos e Rossiyanka, da Rússia. Pelo time da Baixada Santista, Aline conquistou a Copa do Brasil de 2008 e 2009, e a Libertadores de 2010. A atleta se aposentou dos gramados em 2013, e chegou a trabalhar como treinadora de futebol feminino. Em 2016, a ex-capitã da Seleção assumiu a supervisão do futebol feminino do Corinthians/Audax.

“É uma honra ter a chance de contribuir para a melhoria do futebol feminino em São Paulo. Quero entender a realidade de cada clube e suas necessidades para poder tornar o esporte sustentável, dando calendário para times e atletas. Minha primeira missão é reunir com clubes, atletas e comissões técnicas para estruturar um plano de fomento do futebol feminino”, afirmou Aline.

Formada em educação física e cursando pós-graduação, Aline afirmou que sua primeira missão no Departamento Feminino será reunir clubes, atletas e comissões técnicas para propor um plano para incitar o desenvolvimento do futebol.

Exit mobile version