Ex-corintiano Defederico conclui curso de treinador na Argentina - Gazeta Esportiva
Ex-corintiano Defederico conclui curso de treinador na Argentina

Ex-corintiano Defederico conclui curso de treinador na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 18:00 • Atualizado: 17/02/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Defederico está atuando no futebol equatoriano (Foto: Divulgação/Facebook/Universidad Católica Ecuador)
Defederico está atuando no futebol equatoriano (Foto: Divulgação/Facebook/Universidad Católica Ecuador)


O meia-atacante argentino Matías Defederico, conhecido por sua passagem frustrada pelo Corinthians, já pensa no que irá fazer após o encerramento de sua carreira nos gramados. O jogador, que atualmente defende a Universidad Católica, do Equador, concluiu o curso da Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA) e tem permissão para se tornar treinador de futebol em seu país.

O jogador de 27 anos realizou o curso entre os anos de 2014 e 2015, mas só agora recebeu o certificado da ATFA. Com isso, o meia-atacante está autorizado a trabalhar como treinador na Argentina no momento que julgar propício para mudar sua função dentro do futebol.

Por meio de sua conta no Twitter, o jogador comemorou a conclusão do curso. "Agora sim, treinador oficial", publicou o atleta.



Durante o curso, o jogador cursou disciplinas diversas, como Formação Física, Psicologia, Técnica e Treinamento, Tática e Estratégia, e Medicina do Esporte, conseguindo a conclusão com uma média geral de 7,1.

Revelado pelo Huracán, Defederico ficou famoso no futebol brasileiro após chegar ao Corinthians como promessa e ter uma passagem abaixo do esperado pela equipe paulista. Desde então, o meia-atacante já passou por times de diversos países, como Independiente-ARG, Al-Dhafra-EAU, Eskişehirspor-TUR, San Marcos de Arica-CHI, Nueva Chicago-ARG e Mumbai City-IND. Na atual temporada, o argentino acertou com o Universidad Católica, do Equador, tendo inclusive já marcado um gol na edição de 2017 do Campeonato Equatoriano.

Conteúdo Patrocinado