Gazeta Esportiva

Ex-Chape, Follmann joga vôlei sentado em visita ao CT Paralímpico

Sobrevivente do desastre aéreo que vitimou grande parte do elenco da Chapecoense, em novembro do ano passado, Jackson Follmann aos poucos vai refazendo a vida. Nesta quarta-feira, o ex-goleiro visitou o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e teve contato com diversas modalidades paralímpicas, entre elas o vôlei sentado.

Em decorrência do acidente, o Follmann teve de amputar parte da perna direita e encerrar a carreira de goleiro profissional. O atleta foi recebido pelo vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, e pelo jogador da Seleção Brasileira de vôlei sentado Renato Leite, que que o visitaram no hospital em Chapecó (SC). O encontro foi intermediado pelo canal Fox Sports.

 

Potencial físico pode fazer de Follmann um atleta paralímpico (Foto: Ivo Felipe/CPB)

 

“Para mim, foi muito bom, um momento ímpar. Vai ser um dia que vou levar para o resto da vida porque pude conhecer pessoas de muitas modalidades e fiquei muito feliz. Fico contente de ver que a limitação das pessoas está só na cabeça delas. Todos conseguem fazer mais do que faziam antes das suas deficiências. Isso me deixa com mais gana de me recuperar logo e poder fazer inúmeras coisas. É um dia que foi e será inesquecível para mim”, declarou o atleta.

No CT Paralímpico, além de ter tido uma vivência no vôlei sentado, Follmann acompanhou de perto o treino da equipe de natação, comandada pelo diretor-técnico da modalidade Leonardo Tomasello, e ainda teve contato com medalhistas paralímpicos do atletismo, como Lorena Spoladore, Yohansson do Nascimento e Ricardo Costa Oliveira.

“É uma alegria poder receber o Follmann aqui. Ele realmente tem o perfil de uma pessoa de muita resiliência, especial. O CPB está inteiramente à disposição e acreditamos que, pelo potencial físico que ele tem, por já ter um histórico esportivo, pode sim contribuir e se tornar um grande atleta paralímpico”, disse Mizael Conrado, vice-presidente do CPB.

Exit mobile version