Entidades firmam parceria por maior transparência no esporte

São Paulo, SP

28-06-2017 19:12:12

Em um evento realizado em São Paulo, diversas entidades importantes para o desenvolvimento do esporte nacional assinaram um acordo com o objetivo de avaliar o estágio atual de clubes, confederações e federações.

Estiveram presentes no evento membros do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB), do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), do Instituto Ethos e do Atletas pelo Brasil, que foi responsável por representar as empresas que assinaram o Pacto pelo Esporte.

A intenção é criar um mecanismo que seja possível induzir ações de transparência, integridade e práticas de boa governança. Assim, a parceria prevê a criação de um rating para as Entidades Esportivas.

Para isso, foi criado um Comitê Gestor formado por membros das entidades, além de três representantes independentes e um atleta. A meta é definir estratégias e diretrizes que permearão a avaliação dos órgãos.

A metodologia e os indicadores estarão disponíveis ainda neste ano. Além disso, o rating busca atrair mais investimentos privados no esporte do País. Uma plataforma online será disponibilizada para que as entidades participem de maneira voluntária.

Deixe seu comentário