Empresas brasileiras se reúnem e fecham acordo de gestão esportiva - Gazeta Esportiva
Empresas brasileiras se reúnem e fecham acordo de gestão esportiva

Empresas brasileiras se reúnem e fecham acordo de gestão esportiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2015 às 18:32

São Paulo, SP

fssfs
Representantes de grandes empresas assinaram pacto por gestão mais transparente e eficiente no esporte (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)


Algumas das maiores empresas do Brasil assinaram, nesta quarta-feira, um acordo intitulado Pacto pelo Esporte, que visa levar mais transparência e eficiência à gestão de esportes no país. Promovida pela organização Atletas pelo Brasil, a ação também estabelece critérios para fechamento de investimentos e patrocínios.

A ex-jogadora de vôlei Ana Moser, presidente da Atletas pelo Brasil, comemorou o fechamento do acordo, que para ela é bom tanto para as empresas como para o esporte nacional. “Com mais transparência e uma gestão moderna e eficiente, as empresas se sentirão mais seguras para investir no esporte”, disse Ana.

“É uma iniciativa em que todos ganham: as empresas passam a contar com um ambiente de investimentos mais transparente e as entidades desportivas podem ter mais acesso a incentivos e patrocínios. O Pacto tem tudo para colocar o esporte de alto rendimento no Brasil em outro patamar”, completou.

Ana Moser
Presidente da Atletas pelo Brasil, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser celebrou o acordo (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)


O Pacto pelo Esporte foi assinado pelas seguintes empresas: Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, EY, Gol, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

As novas regras estabelecidas pelo acordo passarão a vigorar em dois anos, respeitando contratos de patrocínio vigentes. Aqueles que assinarem o Pacto também deverão criar mecanismos para implementar gestões mais transparentes

"Em vez de restringir os investimentos, vamos contribuir para que mais entidades estejam aptas a receber mais apoio e patrocínio", falou Daniela Castro, diretora executiva da Atletas pelo Brasil. "O Pacto vai permitir a democratização dos investimentos. Nada mais em sintonia com o espírito esportivo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado