Gazeta Esportiva

Em crise financeira, Chade não disputará Copa Africana de Nações até 2019

Sem dinheiro, seleção chadiana ficará suspensa de competições continentais (Foto:Divulgação)

Sem dinheiro, seleção chadiana ficará fora de competições continentais até 2019 (Foto:Divulgação)

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou neste domingo que a Federação de Futebol do Chade está suspensa de competições continentais, como a Copa Africana de Nações, de 2019. Mesmo atravessando grave crise econômica, o Chade terá de pagar multa de 20 mil dólares (cerca de R$ 73,2 mil) após a saída.

Através de seu perfil no Twitter, a CAF anunciou a decisão. “A Federação de Futebol do Chade está suspensa para a próxima edição da Copa Africana de Nações e terá de pagar uma multa de 20 mil dólares”, escreveu a entidade.

No último dia 26 de março, a seleção de Chade tinha programado um amistoso diante da seleção da Tanzânia, na cada do adversário, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações. Contudo, diante da retração econômica atual, o governo do país não conseguiu reservar verba suficiente para bancar as viagens.

“Nosso país sofre os efeitos da conjuntura econômica mundial e nossa participação nas diferentes competições recebe um duro golpe frente às carências financeiras”, escreveu a Federação Nacional do país em carta enviada à CAF.

Ainda não é conhecida a estratégia que a Federação Chadiana utilizará para pagar a multa, já que o principal motivo de a seleção abrir mão da disputa

Agora, no grupo da seleção de Chade, restam apenas três equipes. Tanzânia, Nigéria e Egito, que lidera a chave e está mais próximo de garantir vaga na Copa Africana de Nações de 2017, que será disputada no Gabão, e cujo vencedor se credencia para o Mundial da Rússia em 2018.

Exit mobile version