Dorival se diz satisfeito com futebol do Santos, mas pede melhora física - Gazeta Esportiva
Dorival se diz satisfeito com futebol do Santos, mas pede melhora física

Dorival se diz satisfeito com futebol do Santos, mas pede melhora física

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2016 às 10:00

São Paulo, SP

Dorival Júnior disse que não vê pontos negativos no futebol santista até aqui (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)
Dorival Júnior disse que não vê pontos negativos no futebol santista até aqui (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)


Dorival Júnior está satisfeito com o futebol apresentado pelo Santos em 2016, apesar de enxergar uma margem para melhora. Em três jogos oficiais até aqui, o Peixe empatou com o São Bernardo na Vila Belmiro na estreia do Campeonato Paulista, venceu a Ponte Preta em Campinas e bateu o Ituano no último sábado por 2 a 1, com um gol de pênalti aos 52 minutos, convertido por Ricardo Oliveira.

“Colocamos a bola no chão e buscamos o resultado, independe do da força dos adversários e isso que é o importante. Estou satisfeito. Não vejo pontos negativos. Estamos começando a caminhar de uma maneira correta. Daqui a pouco vamos atingir o futebol que todos queremos", disse o treinador.

Na visão de Dorival, o principal ponto a ser melhorado é a parte física do Peixe que está devendo em relação aos primeiros adversários desta temporada. Segundo o treinador, esta superioridade na preparação ainda durará mais sete rodadas. Até lá, o foco do Alvinegro tem que ser oscilar o menos possível.

"Tiram proveito (da superioridade física) e é natural. Início será complicado e daqui a pouco as coisas começam a se igualar um pouco mais e poderemos produzir dentro de uma normalidade. Levaremos um tempo, oscilações acontecerão, mas tentaremos oscilar o mínimo possível principalmente nessas 10 rodadas iniciais", argumentou o comandante.

O técnico acredita que esta defasagem na parte física não remete apenas ao Santos e afeta todos os grandes clubes do país. "Se analisarmos a maioria das equipes brasileiras, em todos os campeonatos regionais, com várias exceções, têm dificuldades no início. Fizemos um grande espetáculo contra a Ponte Preta, tivemos tempo pequeno de desgaste, enfrentamos o calor, e lutamos para conseguir vencer. Para mim equipe dá sinais claros de que está perto de voltar a jogar o que sabe", disse o treinador.

O treinador exaltou o bom início do clube, mas fez questão de lembrar novamente a preparação física, que pode fazer com que o Santos varie seu desempenho neste início de ano. "Não estamos tranquilos. Estaremos sempre preocupados com a nossa produção, nossa melhora. Queremos mais, sempre mais. É um bom início, nada além disso. Caem seis equipes, nível de disputa é altíssimo, entrega é muito grande. Equipes do interior têm tempo maior de preparação", finalizou.

Conteúdo Patrocinado