Diogo revela time da infância e não esconde carinho pela Portuguesa - Gazeta Esportiva
Diogo revela time da infância e não esconde carinho pela Portuguesa

Diogo revela time da infância e não esconde carinho pela Portuguesa

Gazeta Esportiva

Por Rafael Silva

21/03/2020 às 08:00 • Atualizado: 23/03/2020 às 12:17

São Paulo, SP

Diogo já venceu mais de 15 títulos no futebol asiático (Foto: Divulgação)


Em grande fase na Malásia, o atacante Diogo não esconde a saudade e as boas recordações do futebol brasileiro. Em bate-papo exclusivo com a Gazeta Esportiva, o atacante relembrou as passagens por Portuguesa e Palmeiras, e ainda revelou seu time de infância.

Crescido nas categorias de base da Portuguesa, Diogo subiu ao profissional e chegou a atuar quatro temporadas na equipe principal, conquistando dois títulos da série A2 do Campeonato Paulista. Um dos destaques da época, o jovem atacante foi vendido ao Olympiacos, da Grécia, onde teve boa passagem, conquistando uma Copa e duas Ligas da Grécia.

Diante do bom momento, o centroavante retornou ao Brasil para vestir as cores do Flamengo. A passagem pelo Rubro-Negro carioca foi bem mais modesta e rapidamente se transferiu para o Santos. Na Vila Belmiro, conquistou um Paulistão e a Libertadores de 2011. O desempenho lhe rendeu a volta ao Olympiacos por mais uma temporada.

No ano seguinte, volta à terra natal para defender novamente a Lusa e viver um momento especial.

Em 2014, Diogo foi contratado pelo seu time do coração, o Palmeiras, em pleno ano do centenário. Eliminado na semifinal do estadual, nas oitavas da Copa do Brasil e se salvando do rebaixamento no Campeonato Brasileiro apenas na última rodada, definitivamente, não foi um bom ano com a camisa alviverde. Contudo, o respeito, carinho e amor permanecem após anos.

"Eu era palmeirense quando pequeno e pude vestir a camisa no centenário do clube. O ano não foi tão bom, mas foi muito especial para mim", revelou.




Seu reencontro com o bom futebol veio no exterior. Dispensado do Verdão, Diogo foi para o Buriram United, da Tailândia, em 2015. O atacante conquistou 11 títulos, marcou mais de 100 gols e bateu recorde ao anotar 33 gols em uma única temporada. Atualmente, o jogador de 32 anos defende o Johor DT, da Malásia, pela segunda temporada seguida e novamente é uma das principais armas ofensivas do time.

Apesar da trajetória vasta no esporte, o camisa 8 não esconde sua gratidão por onde começou.

"Acho que a passagem mais bacana que eu tive no Brasil foi pela Portuguesa. Cheguei menino lá, com apenas 15 anos, e tive duas passagens legais. Sou grato pelo tempo que passei lá", comentou.

Diogo lamentou o momento difícil que a Lusa vive, disse que acompanha a situação de perto e deixou em aberto uma possível volta.

"É triste, jamais esperava por isso. É difícil prever uma volta, porque não sei quando eu voltar e se vou conseguir ajudar da melhor maneira, mas não descarto", desabafou.

O futuro de Diogo é uma incógnita. Há cinco anos no futebol asiático, o foco é só na disputa da quinta Champions League da Ásia e da manutenção dos títulos da Superliga, Copa e Supercopa da Malásia. Voltar ao Brasil? Deixa para depois, o momento é de aproveitar.

"Tô feliz por aqui. Hoje não voltaria. Qualquer jogador que passa dos 30 só pensa em aproveitar ao máximo. Sabemos que está mais perto do fim, então temos que desfrutar".

Conteúdo Patrocinado