Gazeta Esportiva

Defesa ganha tempo para apresentar recurso de liberdade provisória a Daniel Alves

Foto: Ulises Ruiz / AFP

O escritório do advogado Cristóbal Martell corre contra o tempo para apresentar uma defesa com o objetivo de deixar Daniel Alves em liberdade provisória enquanto responde pela acusação de estupro a uma mulher em Barcelona. O prazo é até a próxima terça-feira.

Segundo informações desta quinta-feira do diário La Vanguardia, o prazo foi prolongado em função da troca da equipe que defende Daniel Alves. O escritório de Cristóbal Martell assumiu o caso nesta semana e agora terá que bolar uma estratégia de defesa neste recurso na 15ª Vara de Barcelona.

Entenda o caso

Daniel Alves foi preso na última sexta-feira, após prestar depoimento voluntariamente à polícia de Barcelona, na Espanha, por uma acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate local, chamada Sutton.

As autoridades catalãs informaram que o jogador inicialmente permaneceria detido até que ocorra o julgamento do caso, ainda sem data definida. Mais tarde no mesmo dia, o Pumas, do México, anunciou a rescisão contratual do lateral de 39 anos de idade.

A juíza do processo, Maria Concepción Canton Martín, ordenou prisão preventiva sem fiança de Daniel Alves, a pedido do Ministério Público. Foi ela quem ouviu todos os depoimentos (da denunciante, de Daniel e de um amigo do atleta que estava presente na boate) e teve acesso às provas apresentadas pela jovem.

Daniel Alves nega todas as acusações, mas mudou ao menos três vezes sua versão dos fatos. Ele foi levado ao Centro Penitenciário Brians 1, nos arredores de Barcelona, mas, depois, acabou transferido ao Brians 2 por questões de segurança. Caso seja condenado, o jogador pode pegar uma pena de até 15 anos.

 

 

 

 

 

Exit mobile version