Curry se manifesta sobre violência policial contra negros nos EUA - Gazeta Esportiva
Curry se manifesta sobre violência policial contra negros nos EUA

Curry se manifesta sobre violência policial contra negros nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2016 às 11:42

São Paulo, SP

Nascido em Charlotte, Stephen Curry lamentou os trágicos episódios que estão acontecendo na cidade (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)
Nascido em Charlotte, Stephen Curry lamentou os trágicos episódios que estão acontecendo na cidade (Foto: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)


Stephen Curry decidiu se manifestar sobre a difícil situação que se passa nos Estados Unidos em relação a violência policial contra os negros. Após mais uma pessoa ser vítima da polícia em Charlotte, cidade onde o astro do Golden State Warrios foi criado, ele demonstrou sua indignação através de suas redes sociais.

“Rezo pela minha cidade, merecemos algo melhor”, escreveu Curry, MVP (jogador mais valioso) das últimas duas temporadas da NBA.

Charlotte vem sofrendo com os conflitos polarizados entre polícia e as comunidades vítimas da repressão policial. Pela segunda noite consecutiva a capital da Carolina do Norte se transformou em um campo de batalha por conta da morte de Keith Lamont Scott, assassinado por um agente.

A polícia justificou a morte de Keith afirmando que ele se negou a entregar a arma que possuía em mãos. No entanto, a família da vítima alega que na verdade o que ele portava era um livro. Outros esportistas norte-americanos também se manifestaram, seguindo Colin Kaepernick, jogador de futebol americano que iniciou as manifestações se recusando a cantar o hino dos EUA por conta da violência policial contra negros.

Outro grande nome do futebol americano, Richard Sherman, campeão da NFL em 2013 com o Seattle Seahawks, se posicionou contra a postura da polícia. Ele revelou que vem orientando os jovens da comunidade que ajuda para seguir todas as instruções dos policiais quando são abordados, no entanto, crê que apenas isso não basta, já que as atitudes dos agentes são imprevisíveis e incoerentes.

“Não é compreensível que as pessoas morram nas ruas. Nos trabalhos sociais realizados na minha comunidade trato de ajudar as crianças e fazer o melhor possível para que elas possam chegar alto na vida. Disse para uma criança: ‘Se a polícia te abordar, apenas levante as mãos, deixe-as bem visíveis e escute tudo o que te explicam’. Mas apesar desses concelhos, essa criança pode receber um disparo. É aí que digo para mim mesmo que vivemos em um tempo miserável”, disse Sherman.

Conteúdo Patrocinado