Gazeta Esportiva

Corinthians renova contrato com volante da base

Procurando manter os jovens campeões da Copinha no clube, o Corinthians renovou contrato com um dos principais jogadores da conquista deste ano. Nesta terça-feira, o clube anunciou a renovação do jovem volante Renan Areias.

Aos 19 anos, Areias foi titular e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timão no início do ano, mas não ganhou espaço no elenco do técnico Fabio Carille. O vínculo do jovem com o clube foi ampliado por dois anos.

Leia mais:

Jô lembra Bernard e diz: “Pedrinho será um dos melhores do mundo”

“Tenho a sensação de estar voltando para casa sem nem mesmo ter saído. Sou muito grato ao Corinthians e a Deus de renovar meu contrato e de poder dar o meu melhor aqui, como eu sempre fiz”, afirmou Areias.

Areias conquistou a Copinha em janeiro (Foto: Divulgação/Corinthians)

Cria do Terrão, o jovem está no clube paulista desde 2004. Atualmente, defende o Sub-20, treinado por Dyego Coelho, ex-lateral do Timão. “Vou trabalhar forte para, um dia, chegar à equipe principal pronto para corresponder à altura dos jogadores que estão lá”, acrescentou.

No atual elenco corintiano, Carille possui à disposição 15 jogadores que vieram das categorias de base do clube, incluindo Jô e Fagner, que tiveram formação ainda no Terrão. No meio-campo, setor onde Areias atua, Maycon, Marciel, Warian e Mantuan são aproveitados pelo treinador.

Exit mobile version