COI reconhece provisoriamente as federações de Muay-thai e Cheerleading - Gazeta Esportiva
COI reconhece provisoriamente as federações de Muay-thai e Cheerleading

COI reconhece provisoriamente as federações de Muay-thai e Cheerleading

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2016 às 19:55

São Paulo, SP

COI reconhece mais duas Federações (Foto: Reprodução)
COI reconhece mais duas Federações (Foto: Reprodução)


Muay-thai e Cheerleading (competições de líderes de torcida) vêm a possível inclusão no programa olímpico cada vez mais próxima. Isso porque o Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) reconheceu provisoriamente, nesta terça-feira, as federações internacionais referentes às duas modalidades.

Leia mais:

Defendendo o título, Felipe França vai à semi dos 100m peito no Mundial

Djokovic encerra parceria de três anos com técnico Boris Becker

Com a determinação, as entidades passam a receber ajuda do COI no desenvolvimento do esporte e se tornam o 36º e 37º membros da Associação de Federações Internacionais.

Apesar de uma série de trâmites ainda estarem em questão, a legitimidade das entidades é o primeiro passo para uma participação em Jogos de Verão em um futuro a médio-prazo. A decisão tem caráter provisório, justamente por conta de algumas questões pendentes.

Com a participação nos Jogos de Verão um pouco mais distante, um bom caminho para o reconhecimento total das modalidades pode ser a introdução nos Jogos Olímpicos da Juventude, que terá sua próxima edição realizada na Argentina em 2018 e que já contará com esportes como Futsal e Basquete 3x3, Break dancing e Ginástica Acrobática, por exemplo.

Conteúdo Patrocinado