Gazeta Esportiva

COB manda condolências ao Comitê da França por morte de atletas

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviou nesta terça-feira uma carta de condolência ao Comitê Olímpico Francês, em virtude do acidente com helicópteros, em La Rioja, na Argentina, que causou a morte de três atletas do país europeu.

Em nome da entidade, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, expressou solidariedade ao Comitê da França e aos familiares dos atletas que faleceram no acidente em território argentino.

O incidente ocorreu nesta segunda-feira, e culminou com a morte de alguns nomes do esporte olímpico francês, como a nadadora Camille Muffat, medalhista de ouro em Londres-2012, Alexis Vastine, bronze no boxe nos jogos de Pequim-2008, e a velejadora Florence Arthaud, que ficou conhecida pelo recorde batido ao realizar a travessia do Atlântico Norte, em 1990. O grupo estava na Argentina para a gravação de um reality show de sobrevivência da TV francesa. Além dos atletas, alguns membros da equipe do programa e os dois pilotos também faleceram.

Assim como o Comitê Olímpico Internacional(COI), o COB determinou luto oficial de três dias pela morte dos atletas franceses.

Os helicópteros colidiram em La Rioja, na Argentina (Foto:ALDO PORTUGAL) – Credito: AFP
Exit mobile version