Gazeta Esportiva

Bolt diz ter superado perda de medalha e espera apelação de Carter

Desembarcando em Melbourne para um encontro de atletismo disputado no próximo sábado, o jamaicano Usain Bolt afirmou já ter superado a perda de sua nona medalha olímpica após seu parceiro de revezamento Nesta Carter ser pego no antidoping.

“Eu estava decepcionado no começo, é claro, mas coisas acontecem na vida. Não estou triste. Estou esperando para ver o que acontece. Já desisti de minha medalha”, afirmou o velocista no aeroporto. Bolt também colocou que agora irá esperar o resultado da apelação de Carter e do time jamaicano sobre o caso.

Asafa, Carter, Bolt e Michael Frater foram os campeões do revezamento 4x100m em Pequim (Foto: William West/AFP)

Tricampeão dos 100 e 200 metros nas Olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, Bolt agora é “apenas” bicampeão da prova de revezamento 4x100m – tendo vencido ao lado do conjunto jamaicano em 2012 e 2016.

Companheiro de Bolt na conquista do revezamento de Pequim 2008 – medalha retirada após o doping de Carter – e do Rio, Asafa Powell também falou sobre o caso na Austrália. “É uma pena e precisamos olhar para frente. Nós conquistamos muito e precisamos ser positivos sobre tudo. Não estou em posição de dizer o que deve e não deve ser banido. É o que é. Algumas coisas não são justas”, disse o atleta.

Ex-recordista mundial da prova dos 100 metros rasos, Powell também foi pego pelo antidoping em 2013 e acabou suspenso por 18 meses pelo Comitê Jamaicano em 2014. O velocista apelou da decisão e teve a pena reduzida para seis meses.

Exit mobile version