Gazeta Esportiva

Baggio visita cidades atingidas por terremoto em seu aniversário

Um dos principais jogadores da história do futebol italiano, Roberto Baggio resolveu celebrar seu aniversário de 50 anos neste sábado de maneira diferente. O atacante visitou as vítimas dos terremotos que assolaram a Itália no ano passado.

Ao invés de uma comemoração glamorosa, digna de um importante ex-jogador, Baggio foi até a cidade de Amatrice, um dos pontos mais deteriorados após o desastre natural de agosto do ano passado.

Roberto Baggio foi um dos principais jogadores italianos na década de 1990 (Foto: Pier Marco Tacca/Getty Images)

Categorizando a ocasião como “muito emocionante”, Baggio viajou com a família para fazê-la entender a verdadeira situação que muitos italianos estão atravessando. Além das crianças, o ex-jogador também teve bastante contato com o atual prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi.

Com o político, Baggio deixou claro que pretende colaborar com a região e fazer algo em conjunto com o governo municipal. Após o evento, ele se dirigiu para a região de Norcia, onde haveria outra festa o esperando com um bolo de aniversário.

O terremoto do dia 24 de agosto do ano passado matou cerca de 300 pessoas e deixou mais de 4 mil pessoas desabrigadas.

Com a camisa da seleção italiana Baggio atuou em 57 oportunidades, marcando 27 gols. Ele também é bastante conhecido por conta do pênalti que perdeu na final da Copa do Mundo de 1994, contra o Brasil.

Exit mobile version