Gazeta Esportiva

Assassino confesso de Daniel é transferido de penitenciária

Meia foi brutalmente morto em outubro de 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Assassino confesso do jogador Daniel, ex-São Paulo, Edison Brittes Júnior foi transferido para a Casa de Custódia de Curitiba na manhã desta sexta-feira. Anteriormente, o homem estava na Casa de Custódia de São José dos Pinhais.

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), a transferência ocorreu às 10h00 (horário de Brasília) por motivos de segurança.

Em entrevista ao UOL, o advogado de Edison Brittes, Cláudio Dalledone Júnior, afirmou que seu cliente recebeu bilhetes que continham ofertas de fuga da penitenciária.

Relembre o caso – No dia 27 de outubro de 2018, Daniel, que estava emprestado ao São Bento, foi à festa de aniversário de 18 anos de Allana Brittes, na boate Shed, em Curitiba. Após a comemoração, o jogador foi convidado para a casa da família Brittes, onde a festa continuou. Daniel então enviou fotos e áudios a um amigo, dando a entender que teve relações sexuais com Cristina Brittes, mãe de Allana e marido de Edison.

No dia seguinte, o corpo do atleta foi encontrado em um campo aberto de São José dos Pinhais, próximo à Curitiba, com o pescoço degolado e o pênis decepado. Três dias depois, Edison Brittes se entregou à Polícia e admitiu ter matado Daniel. Ele afirmou que encontrou o jogador em seu quarto tentando estuprar sua esposa.

Nesse momento, Daniel foi espancado por Edison e três outras pessoas que estavam na casa naquele momento, sendo levado depois, já inconsciente, ao porta mala do carro do agressor. Segundo a versão de Edison, ele pretendia apenas deixar o jogador abandonado em algum local descampado. Porém, ao ver as mensagens que Daniel havia enviado para seu amigo, perdeu a cabeça e utilizou uma faca que já estava no carro para assassiná-lo.

À época do acontecimento do crime, Edison Brittes confessou que matou o jogador após ele tentar estuprar a esposa, porém o Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Polícia Civil, chegaram à conclusão de que a tentativa de estupro nunca aconteceu.

Exit mobile version