Gazeta Esportiva

Artista começa campanha para recriar pinturas no muro do CT Rei Pelé

O artista Paulo Consentino pretende restaurar muro do CT Rei Pelé (Foto: Divulgação)
O artista Paulo Consentino pretende restaurar muro do CT Rei Pelé (Foto: Divulgação)

Em 2011, o artista plástico Paulo Consentino iniciou o projeto “100 anos de futebol arte”, onde passou a pintar os muros do CT Rei Pelé, homenageando diversos jogadores que fizeram história no Santos. A trabalho foi finalizado em 12 de abril de 2012, data do centenário do Peixe. De lá pra cá, as paredes acabaram se deteriorando em razão do tempo e também por conta de vandalismo. E para reformar o local, ele criou uma campanha na internet.

A meta de arrecadação virtual é de R$ 60 mil. O mural tem cerca de 1km de extensão e mais de 500 pessoas fizeram parte da primeira obra. Os torcedores que contribuírem podem receber livros em troca e terem o nome em uma placa de agradecimento na parede do CT.

A ideia é recriar os mais de 200 atletas que já estão pintados e também inserir outros nomes da atualidade, como Ricardo Oliveira, Vanderlei e Vladimir. As imagens de Ganso, Robinho e Arouca, que foram pichadas, voltariam ao muro. O meia Cleber Santana, morto na tragédia com o avião da Chapecoense e que conquistou duas edições do Paulistão no Peixe (2006 e 2007), deve ser um dos novos homenageados.

“Cinco anos se passaram e o muro está sujo, sem cor e a história está se apagando. E é por isso que estamos aqui. Queremos trazer uma nova arte para os muros do CT, novas formas artísticas e novos personagens serão homenageados”, explicou Consentino.

Exit mobile version