Gazeta Esportiva

Após sofrer insulto racista, Vasco recebe apoio de grandes clubes no Twitter

Após vencer o River Plate, da Argentina, por 1 a 0 e ficar com o terceiro lugar da Copa Flórida, o Vasco foi às redes sociais repercutir o triunfo. O que não se esperava, mas que ainda acontece, são os insultos racistas. Um perfil, aparentemente argentino, respondeu o Gigante da Colina no Twitter com extrema infelicidade: teve racismo e citação, com muito mau gosto, à Chapecoense.

Perfil respondeu ao Vasco no Twitter com insultos racistas (Foto: Reprodução/Twitter)
Perfil respondeu ao Vasco no Twitter com insultos racistas (Foto: Reprodução/Twitter)

A resposta do Cruzmaltino foi rápida. O perfil oficial da equipe do Rio de Janeiro fez questão de lembrar que o clube foi o primeiro a abrir as portas aos negros, além de dar apoio aos operários à época.

Em pouco tempo, a publicação ganhou força com a solidariedade de clubes do Brasil e até mesmo de Portugal. Muitos deixaram a rivalidade de lado e procuraram reiterar que não existe espaço para atitudes do gênero – existindo, todos entrarão juntos na causa. Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG estão entre os que fizeram questão de dar apoio. O apoio veio também do futebol europeu. O Belenenses, de Portugal, foi outro clube a se manifestar contra o ato.

 

A última mensagem ficou para a torcida. Luan, torcedor do Vasco, publicou um vídeo onde os torcedores cantam a música que exalta o Gigante da Colina por ser o primeiro a dar espaço aos negros e operários no futebol.

 

Exit mobile version