Futebol/Bastidores

Após 5 horas, Neymar deixa delegacia: “Estou muito tranquilo”

Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
13/06/2019 20:41:18 — 13/06/2019 21:46:09

Em: Bastidores, Brasil, Futebol

Neymar deixou a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira, pouco depois das 20h (de Brasília), após cinco horas. O jogador prestou esclarecimentos à Polícia por três horas e 20 minutos por conta da acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade, que viajou à Paris a convite da estrela do Paris Saint-Germain e Seleção Brasileira.

Acompanhado de seguranças, policiais e de sua advogada, Maíra Fernandes, Neymar falou brevemente com a imprensa, sem se estender. O jogador chegou à delegacia por volta das 15h15 (de Brasília).

“Agradecer o carinho de todo mundo que mandou todas as mensagens que eu estou recebendo até hoje. Dizer que estou muito tranquilo. A verdade aparece cedo ou tarde. O desejo que eu tenho nesse momento agora é que esse caso acabe o mais rápido possível. Obrigado”, disse Neymar, sem responder a outras questões.

Pouco antes, uma das promotoras de Enfrentamento à Violência Doméstica que foram designadas pelo Ministério Público para acompanhar o caso, Flávia Merlimi, também se posicionou sobre o caso ao sair da delegacia.

Neymar foi responsável por um grande tumulto nas cercanias da delegacia nesta quinta-feira. Embora o contingente de entusiastas tenha diminuído durante o período em que o jogador prestou depoimento, as pessoas voltaram a se agrupar conforme a noite foi se aproximando.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A grande maioria das pessoas que estavam na porta da delegacia e não tinham qualquer envolvimento com o caso apoiou Neymar incondicionalmente, chegando a gritar o nome do atleta como se ele estivesse em campo. Outros gritos contra a modelo Najila Trindade também foram entoados, como “Golpe não” e “Vai, mentirosa”.

Neymar deve retornar ao Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira. O jatinho com o qual desembarcou em São Paulo o aguarda no Aeroporto de Congonhas.

Veja a linha do tempo do caso de Neymar e Najila Trindade:




  • antonio carlos formaggio

    Essa moça deve pedir desculpas logo, antes do oferecimento da denúncia por denunciação de falso crime. Ainda há tempo antes que se complique mais e não mais seja ré primária. Agora terão advogados que, querendo aparecer, vão querer levar o caso adiante, mesmo sabendo que vão perder, só para aparecer, para cacifar seus nomes. Corra, moça. Peça o arrependimento jurídico.

  • Jose maria rodrigues

    Será que a educação dada a irmã do Neymar pelos pais foi a mesma dada a ele ?