Aos 42 anos, Robert Pirès se aposenta para "dar lugar aos mais jovens" - Gazeta Esportiva
Aos 42 anos, Robert Pirès se aposenta para "dar lugar aos mais jovens"

Aos 42 anos, Robert Pirès se aposenta para "dar lugar aos mais jovens"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 10:47

São Paulo, SP

Pirès fez história com a camisa 7 do Arsenal em seis temporadas em Londres (Foto:Reprodução/Twitter)
Pirès fez história com a camisa 7 do Arsenal em seis temporadas em Londres (Foto:Reprodução/Twitter)


Último campeão de 1998 em atividade, Robert Pirès, meio-campista que marcou história no Arsenal e na seleção francesa, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira por meio de um breve comunicado. Sem jogar há pouco mais de um ano, o atleta decidiu parar de vez para ceder espaço “aos mais jovens”.

“Estou com 42 anos e em algum momento preciso parar. Precisamos dizer ‘chega’ alguma hora e, mais do que tudo, dar lugar aos mais jovens”, disse o ex-jogador, que marcou época com a camisa do Arsenal ao lado de Thierry Henry nos primeiros anos da década passada.

Revelado pelo Metz, Pirès passou pelo Olympique de Marselha antes de chegar ao Arsenal em 2000. Em seis temporadas nos Gunners, conquistou um vice-campeonato da Champions, em 2006, e conquistou duas edições do Inglês e três da Copa da Inglaterra.

Após deixar o time do norte de Londres, ainda defendeu Villarreal – atuando ao lado de Riquelme – e Aston Villa. Há cerca de um ano, chegou a ser comandado pelo brasileiro Zico no futebol indiano, atuando pelo FC Goa – vice-campeão nacional na última temporada.

Pela seleção francesa, disputou 79 partidas e marcou 14 gols, conquistando uma Copa do Mundo, uma Eurocopa e duas Copas das Confederações.

Conteúdo Patrocinado