Antes de ser suspenso, Platini disse que Comitê não lhe deu um julgamento justo - Gazeta Esportiva
Antes de ser suspenso, Platini disse que Comitê não lhe deu um julgamento justo

Antes de ser suspenso, Platini disse que Comitê não lhe deu um julgamento justo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2015 às 10:56

São Paulo, SP

Afastado do futebol por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa, Platini recorreu à Corte Arbitral do Esporte (foto: AFP)
Platini disse que não valia a pena se defender, já que sua culpa já havia sido determinada (foto: AFP)


Dois dias antes de ter sua suspensão de oito anos afastado de qualquer atividade ligada ao futebol decretada pela Fifa, o ex-mandatário da Uefa, Michel Platini havia afirmado que o Comitê de Ética da Fifa negou a ele um julgamento justo sobre as alegações de corrupção à que é acusado. Segundo o dirigente, o Comitê já havia decidido por sua condenação antes mesmo que este apresentasse sua defesa.

Na última sexta-feira, Platini se recusou a atender uma reunião de ética do comitê e, aon invés disso, enviou uma declaração que foi lida por seu advogado e divulgada na imprensa na tarde de sábado.

“Eu decidi não comparecer à reunião para apresentar minhas explicações em pessoa. Por uma única razão: Eu já fui julgado, eu já sou considerado culpado”, declarou o ex-meia da Seleção Francesa.

Na declaração lida por seu advogado, Platini fez uma série de comentários a respeito dos oficiais da Fifa, deixando claro que o Comitê de Ética já havia determinado sua culpa. “Eu já não tenho mais confiança em nenhum órgão disciplinar da Fifa. Eles mostraram sua tendência, seus preconceitos, sua incapacidade de respeitar a confidencialidade, a presunção de inocência e os direitos de defesa ", finalizou o francês.

Conteúdo Patrocinado