Gazeta Esportiva

América empata com o São Raimundo e avança na Copa do Brasil

Coelho garante acesso para a próxima fase (Foto: América)

América e São Raimundo ficaram apenas no empate, sem gols, no duelo válido pela estreia das equipes na Copa do Brasil 2019, em confronto disputado no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Roraima, na noite desta quarta-feira.

A equipe alviverde jogou com o regulamento debaixo do braço, aproveitou que o empate privilegia a agremiação melhor colocada no Ranking Nacional de Clubes da CBF, dando a vantagem do empate para acesso.

Pela Copa do Brasil, o América enfrenta o Juventude do Rio Grande do Sul. Já pelo Campeonato Mineiro, a equipe alviverde terá o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, no Independência, às 17h (de Brasília).

O jogo. O América chegou a Roraima e assustou com as condições do gramado. Vale ressaltar que os próprios jogadores e o treinador Givanildo Oliveira reclamaram da situação.

Quando a bola rolou, o São Raimundo iniciou a partida melhor, com mais volume e intensidade. No entanto, a equipe não conseguia fazer disso oportunidades claras de gol. O Coelho, por sua vez, se segurou nos minutos iniciais e depois partiu para criar oportunidades. As duas melhores aconteceram com Matheusinho e Neto Berola.

Na volta para o intervalo o São Raimundo, ciente do regulamento, pressionou bastante o América. O goleiro Fernando Leal apareceu bem, fez grandes defesas e segurou o empate. Após os 25 minutos, os donos da casa perderam intensidade e facilitaram o empate para o Coelho.

Exit mobile version