Gazeta Esportiva

Advogado antecipa demissão do presidente da Federação Equatoriana

Investigado há três meses e acusado de corrupção, Chiriboga comunica demissão (Foto:Reprodução/Twitter)
Investigado há três meses e acusado de corrupção, Chiriboga comunica demissão (Foto:Reprodução/Twitter)

Cumprindo prisão domiciliar por conta do envolvimento no esquema de corrupção que rondou a Fifa nos últimos anos, o presidente da Federação Equatoriana de Futebol, Luis Chiriboga, vai anunciar sua demissão nesta terça. Ao menos, é isso que assegura o advogado Juan Carlos Machuca.

Além do mandatário, um secretário da Federação, Luis Acosta, também está recluso em sua casa por ser pautado nas investigações da Justiça norte-americana. Além da superfaturação de contratos relacionados aos direitos televisivos, Chiriboga é acusado de práticas corruptas no próprio futebol equatoriano.

Apesar dos membros da Federação Equatoriana ainda não terem sido comunicados, a renúncia será oficializada em reunião na sede da entidade, nesta terça. À frente do futebol equatoriano durante os últimos 18 anos, Luis Chiriboga estava com os direitos suspensos desde o início de dezembro, quando foi comunicada sua prisão domiciliar.

Por meio de uma carta, o presidente admitiu a renúncia e se mostrou aliviado por deixar o futebol do Equador em primeiro lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

“Considero que é o momento oportuno para apresentar aos diretores a minha renúncia à presidência da Federação Equatoriana para que vocês, fazendo uso de suas atribuições, escolham as novas autoridades que guiarão por um caminho de progresso e superação o futebol do nosso país”, declarou.

Exit mobile version