James bate recorde de Jordan e Cavs avançam à terceira final consecutiva - Gazeta Esportiva
James bate recorde de Jordan e Cavs avançam à terceira final consecutiva

James bate recorde de Jordan e Cavs avançam à terceira final consecutiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2017 às 23:57

São Paulo, SP

Pelo terceiro ano consecutivo, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors decidem a grande final da NBA. Nesta quinta-feira, os Cavs conquistaram o título da Conferência Leste ao vencerem o Boston Celtics por 135 a 102, fechando a série final em 4 a 1.

Aplaudido de pé pelos torcedores dos Cavs e colegas de time. Assim LeBron James terminou sua participação na partida desta quinta. "King" James, como é apelidado pelos fãs, bateu o recorde de um verdadeiro rei. LeBron entrou em quadra precisando de 28 pontos para ultrapassar o recorde de Michael Jordan de maior pontuador em jogos de playoffs na história. Considerado por muitos o maior nome da história do basquete, Jordan possui 5.987, enquanto James, agora soberano, soma 5.994 - com os 35 anotados nesta noite.

Sem poder contar com o maior nome do atual elenco, os Celtics voltaram a sentir falta do armador Isaiah Thomas e pouco conseguiram produzir na partida. O cestinha do duelo que selou a classificação dos Cavs e deu mais um título de conferência a franquia de Cleveland foi James, com 35 pontos, além de oito rebotes e oito assistências. Kyrie Irving também teve, mais uma vez, uma atuação de gala, marcando 24 pontos.

King James bateu recorde de Michael Jordan (Foto: Brian Babineau/NBAE via Getty Images/AFP)


As duas equipes começaram o primeiro quarto de partida em um ritmo alucinante. A primeira parcial chegou ao fim com 43 a 27 para os Cavs. Irving e James tomaram conta do jogo e, com bolas de três e jogadas plásticas, ajudaram a construir a maior pontuação da franquia em todos os quartos da série contra os Celtics.

No segundo quarto, os Celtics até marcaram mais pontos e mostraram melhor repertório ofensivo, mas não conseguiam segurar os rápidos contra-ataques dos Cavs, que marcaram estrondosos 75 pontos no primeiro tempo de partida - contra 57 do adversário.

O terceiro quarto desta noite ficará marcado na memória de muitos fãs do basquete. Faltando 2min40s no relógio, James arremessou uma bola de três e ultrapassou Michael Jordan. Até o final da parcial o ala ainda marcaria mais seis pontos: 109 a 74.

Já nos 12 minutos finais, a escalação principal dos Cavs foi para o banco e o técnico Tyron Lue deu espaço para os jogadores pouco utilizados. Mesmo sem as maiores estrelas em quadra, a franquia manteve o ritmo e conquistou a vitória.

Conteúdo Patrocinado