Draymond Green pagará multa por chute em pivô do Thunder - Gazeta Esportiva
Draymond Green pagará multa por chute em pivô do Thunder

Draymond Green pagará multa por chute em pivô do Thunder

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2016 às 22:09 • Atualizado: 23/05/2016 às 22:11

São Paulo, SP

Draymond Green e Steve Kerr (Foto: J Pat Carter/Getty Images/AFP)
Draymond Green e o técnico Steve Kerr discutiram com o árbitro após chute em Steven Adams (Foto: J Pat Carter/Getty Images/AFP)


A NBA decidiu nesta segunda-feira por não suspender o jogador dos Golden State Warriors Draymond Green. O ala/pivô chutou a virilha do adversário Steven Adams, do Oklahoma City Thunder, após uma tentativa de arremesso, durante o Jogo 3 da série de finais da Conferência Oeste da NBA, neste domingo.

O ato gerou, no entanto, uma alta multa para o jogador da franquia da Califórnia. A falta de Green saiu do flagrante nível 1 e foi considerada flagrante nível 2. Assim, o ala/pivô deverá pagar US$ 25 mil, o que equivale a 89 mil reais.

Agora, o jogador tem três faltas em flagrante somente nos playoffs. Caso cometa mais alguma, ele receberá uma suspensão automática das partidas. Com o pagamento da multa em relação à falta de domingo, ele não será suspenso.

Green e Steve Kerr, treinador da equipe de Oakland, insistiram que o contato do jogador foi acidental e não-intencional. Entretanto, o atual vice-presidente das operações de basquete da NBA, Kiki VanDeWeghe, afirmou que a atitude do ala/pivô foi desnecessária e excessiva.

Para o pivô do OKC, o incidente foi intencional, e na visão dele ficou ainda mais claro quando conseguiu assistir o vídeo. “Quando assisti, foi pior do que pensava. Praticamente confirmou aquilo que imaginei”, declarou Adams.

Os Warriors voltam a enfrentar o Thunder nesta terça-feira, pelo quarto jogo da série de finais da Conferência Oeste, em Oklahoma City. A equipe de Steven Adams lidera por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado