Diretoria do Miami Heat aposentará camisa 32 de Shaquille O'Neal - Gazeta Esportiva
Diretoria do Miami Heat aposentará camisa 32 de Shaquille O'Neal

Diretoria do Miami Heat aposentará camisa 32 de Shaquille O'Neal

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 19:36

São Paulo, SP

(Foto: Issac Baldizon/Divulgação)
Shaquille O'Neal terá seu número aposentado pela diretoria do Miami Heat (Foto: Issac Baldizon/Divulgação)


A diretoria do Miami Heat anunciou nesta terça-feira que aposentará a camisa 32 usada pelo pivô Shaquille O'Neal, que defendeu a equipe entre os anos de 2004 a 2008. A cerimônia será realizada no início da próxima temporada da NBA, 2016/17.

Com o feito, O'Neal se torna o terceiro jogador a ter seu número imortalizado na franquia da Flórida. Shaq se juntará aos astros Tim Hardaway e Alonzo Mourning como um dos heróis da equipe. O pivô foi campeão da NBA na temporada de 2005/2006.

"Shaquille O'Neal é um dos verdadeiros jogadores de elite da história do basquete e um dos maiores a vestir a camisa do Heat. Ele nos levou a outro nível como um franquia de basquete quando nos liderou durante o primeiro campeonato da NBA que vencemos. Aposentar seu número, juntamente com Alonzo Mourning e Tim Hardaway é algo que temos muito orgulho", disse Pat Riley, presidente do Miami Heat.

Além da conquista na franquia da Flórida, O'Neal tem o número 34 aposentado na galeria do Los Angeles Lakers, em 2013. O jogador teve uma excelente passagem pelo time da Califórnia, vencendo a NBA em 2000, 2001 e 2002.

 

Conteúdo Patrocinado