Celtics abrem vantagem sobre Wizards - Gazeta Esportiva
Celtics abrem vantagem sobre Wizards

Celtics abrem vantagem sobre Wizards

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 17:22

São Paulo, SP

Isaiah Thomas marcou 33 pontos em cima do Washington Wizards neste domingo (30)(Foto: Ned Dishman/AFP)


O primeiro jogo pelas quartas de final da principal liga de basquete do mundo, a NBA, teve vitória do time da casa, o Boston Celtics. A equipe venceu o Washington Wizards por 123 a 111, na abertura da série melhor de sete jogos. O próximo confronto das equipes da Conferência Leste acontece na próxima terça-feira (02).

O primeiro quarto da partida foi dominado pela equipe do técnico Scott Brooks. Os Celtics só marcaram seus primeiros pontos quando já perdiam por 16 a 0. Mas, já no segundo quarto, o time da casa reagiu e diminuiu a diferença, indo para o intervalo com placar de 64 a 59 para o Wizards.

No terceiro quarto, o time de Boston se recuperou e garantiu a vantagem sobre os Wizards.

O cestinha da partida, Isaiah Thomas, se destacou não só pelos 33 pontos marcados. Ele foi para o jogo poucas horas após o funeral da sua irmã e, na metade do primeiro quarto, perdeu o dente da frente. Mesmo assim, o atleta segui firme em quadra.

Al Horford também jogou bem, chegando perto de um triplo-duplo, com 21 pontos, nove rebotes e dez assistências.
No time adversário, os destaques foram Bradley Beal, com 27 pontos marcados, Marcin Gortat, que acumulou 13 rebotes e John Wall, com 12 assistências.

Para chegar nas quartas, os Celtics jogaram contra o Chicago Bulls e ganharam quatro dos seis jogos. A vantagem do Washington Wizards foi a mesma contra o Atlanta Hawks.
O time ganhador do duelo avança para as semifinais contra o vencedor de Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers.

Conteúdo Patrocinado