Bauru enaltece experiência em semi emocionante com o Pinheiros - Gazeta Esportiva
Bauru enaltece experiência em semi emocionante com o Pinheiros

Bauru enaltece experiência em semi emocionante com o Pinheiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2017 às 20:47

São Paulo, SP

Ambas equipes têm 75% de aproveitamento em Jogos 5 na história do NBB (Foto: Divulgação)


Decidindo a série no quinto jogo, Bauru e Pinheiros se encaram, nesta terça-feira, para saber qual time enfrentará o Paulistano nas finais da NBB. O Bauru começou a série perdendo os dois primeiros jogos, e no terceiro, chegou a ter 12 pontos a menos que os adversários. Numa virada surpreendente, a equipe mostrou a força da defesa e conseguiu empatar a série. “Tínhamos que imaginar que estava 2 a 2 e todo jogo era o jogo decisivo”, afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

“Tiramos os pontos fortes deles, abaixamos a pontuação que eles vinham tendo na série e isso vai dando confiança para a gente. Você vai tirando o volume de jogo de alguns jogadores e isso vai fazendo com que as partidas encaminhem melhor para nós”, acrescentou o técnico da equipe do Interior paulista.

Se o time bauruense perdesse no terceiro confronto, estaria fora da final, por isso, a pressão em cima do grupo foi ainda maior. “A gente sempre esteve pressionado para ganhar, mas temos jogadores experientes que sabem lidar com isso. Essa experiência do grupo é fundamental, principalmente nos momentos decisivos”, completou o técnico.

Os pinherenses confiam no aproveitamento recente do elenco em Jogos 5. Durante esta edição da competição, o grupo chegou no confronto número cinco duas vezes — e venceram ambas disputas. No primeiro embate, eles venceram o Vasco por 93 a 82. Na fase seguinte, o time comandado de César Guidetti ganhou do Flamengo por 78 a 75, fora de casa.

“Jogo a jogo os times vão se descobrindo melhor. Tanto nós quanto eles sabemos muita coisa do outro”, declarou Guidetti. “A cada jogo os dois vão tentando minimizar os pontos fortes do outro. Bauru teve mérito por ter feito uma boa defesa, mas nós também defendemos bem, tanto que a pontuação deles também não foi tão alta”, finalizou o treinador do Pinheiros.

Conteúdo Patrocinado