Messi antecipa retorno e aparece em lista de viagem do Barça à Inglaterra - Gazeta Esportiva
Messi antecipa retorno e aparece em lista de viagem do Barça à Inglaterra

Messi antecipa retorno e aparece em lista de viagem do Barça à Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 16:55 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:31

São Paulo, SP

Messi irá retornar de férias mais cedo para pré-temporada do Barça na Inglaterra (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Messi irá retornar de férias mais cedo para pré-temporada do Barça na Inglaterra (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)


O Barcelona permitiu que Lionel Messi retornasse ao trabalho apenas no dia 1º de agosto, no entanto, o craque argentino não está muito afim de ficar no sossego. Após retornar de suas férias, que teve Ibiza como um dos roteiros, o atual melhor jogador do mundo apareceu na lista dos 25 jogadores que irão à Inglaterra começar a preparação para os amistosos que antecedem o início dos campeonatos europeus, sinalizando que seu período de descanso não se estenderá como previsto.

Com a derrota na final da Copa América Centenário para o Chile, Messi parece estar disposto a esquecer as decepções recentes e voltar ao trabalho antes do imaginado. Com viagem prevista para a Inglaterra, onde vai realizar sua preparação no centro de treinamento da seleção do país, o Barcelona poderá contar com o craque nos confrontos contra Celtic, Leicester e Liverpool.

No próximo sábado o Barcelona terá seu primeiro grande desafio da nova temporada, contra o Celtic, na Irlanda. A equipe escocesa já segue em ritmo avançado por conta da qualificatória da Liga dos Campeões, e por isso mesmo deverá oferecer dificuldades aos catalães. Posteriormente, no dia 3 de agosto, o time do técnico Luis Enrique enfrenta o Leicester, campeão inglês, em Estocolmo, na Suécia. Para fechar, o clube culé vai a campo contra o Liverpool, em Wembley, no dia 6 de agosto.

A verdadeira prioridade do Barça é a Supercopa da Espanha, que será protagonizada pelo clube catalão e o Sevilla, ainda sem data confirmada. Porém, antes disso, os atuais campeões espanhóis encerram a pré-temporada no tradicional Troféu Joan Gamper, contra a Sampdoria, no Camp Nou.

Conteúdo Patrocinado