Nadal atropela em estreia de Roland Garros; Murray vence - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Nadal atropela em estreia de Roland Garros; Murray sofre, mas vence

Nadal atropela em estreia de Roland Garros; Murray sofre, mas vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2016 às 09:27 • Atualizado: 24/05/2016 às 11:47

São Paulo, SP

(Foto: Miguel Medina/AFP)
Maior campeão da história de Roland Garros, Rafael Nadal vai atrás de seu décimo título (Foto: Miguel Medina/AFP)


Um passeio. Esse foi o primeiro jogo do maior campeão de Roland Garros na competição de 2016, na manhã desta terça-feira. Com um tranquilo 3 sets a 0 (triplo 6/1), Rafael Nadal venceu o australiano Sam Groth (100) sem problemas em sua estreia e segue na busca pelo décimo título do Aberto francês.

Número cinco do mundo, o espanhol contou com um festival de duplas-faltas do rival Groth no primeiro set. O australiano confirmou apenas seu primeiro serviço e viu o Rei do Saibro deslizar em campo para fechar em 6/1 após pouco mais de 25 minutos.

O segundo set foi um replay do anterior. Com o Touro Miúra sacando antes, Groth também confirmou apenas seu primeiro serviço e caiu pelos mesmos 6/1 com um minuto a mais no contador. Em menos de uma hora, Nadal já abria os 2 sets a 0 com folga.

O set decisivo contou com ainda mais facilidade. Três quebras foram contabilizadas para Nadal no último período, que aplicou mais um 6/1 para encerrar a partida em menos de 1h20.

Em sua segunda partida, o Rei do Saibro enfrentará Facundo Bagnis, da Argentina. O tenista número 99 do mundo bateu o atleta da casa, Kenny de Schepper, por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/2 e 7/6 (2). A partida acontece na manhã desta quarta-feira.

Após duas finais e um título no Masters 1000 de Roma, Murray é um dos favoritos a vencer Roland Garros (Foto: Philipp Lopez/AFP)
Após duas finais e um título no Masters 1000 de Roma, Murray é um dos favoritos a vencer Roland Garros (Foto: Philipp Lopez/AFP)


Após o quarto tenista do ranking mundial e atual campeão de Roland Garros, Stan Wawrinka, sofrer em sua estreia, também na manhã desta terça foi a vez de mais um top 5 sofrer para avançar na quadra central.

Número dois do mundo, o britânico Andy Murray teve de lutar muito para despachar o veterano checo Radek Stepanek (128) por 3 sets a 2, em partida finalizada após ser adiada no primeiro dia de competições por falta de iluminação natural.

Com parciais de 3/6, 3/6, 6/0, 6/3 e 7/5, Murray e Stepanek, de 37 anos, protagonizaram uma incrível batalha de quase quatro horas de tênis em alto nível. Semifinalista em 2015, o escocês ainda busca um título na principal competição do saibro. Recentemente, o tenista bateu Djokovic na final do Masters 1000 de Roma na preparação para o torneio parisiense.

Murray jogará nesta quarta contra o francês Mathias Bourge (164). No segundo dia de competição, o tenista da casa venceu o espanhol Jordi Samper-Montana (216) por 3 sets a 0 em jogo de 3h30, parciais de 7/5, 7/6 (5) e 7/6 (6).

Conteúdo Patrocinado