Murray e Wawrinka espantam a zebra e avançam no Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Murray e Wawrinka espantam a zebra e avançam no Aberto da Austrália

Murray e Wawrinka espantam a zebra e avançam no Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2017 às 07:54 • Atualizado: 20/01/2017 às 10:44

São Paulo, SP

Depois de Novak Djokovic ser eliminado na segunda fase do Aberto da Austrália, a zebra deu um sossego no torneio de Melbourne. Na terceira rodada do campeonato, tanto o britânico Andy Murray, quanto o suíço Stan Wawrinka garantiram vitórias sem muitas complicações nesta sexta-feira.

Jogando contra o estadunidense Sam Querrey (31º), o número um do mundo não teve problemas para impor seu jogo e vencer três sets diretos por 6/4, 6/2 e 6/4 após pouco mais de duas horas.

Britain's Andy Murray celebrates beating Sam Querrey of the US during their men's singles third round match on day five of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 20, 2017. / AFP PHOTO / SAEED KHAN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Murray não teve problemas para eliminar sua partida em sets diretos (Foto: Saeed Khan/AFP)


Murray chegou a salvar um break point no primeiro set e, logo em seguida, quebrou o serviço de Querrey para abrir vantagem e fechar a parcial. Já no segundo set, o britânico não deu chances e aplicou duas quebras no adversário, abrindo 2 a 0 placar. Apenas na terceira parcial Sam conseguiu vencer no saque de Andy, mas o bicampeão de Wimbledon voltou a saltar na frente com uma quebra decisiva no nono game.

Agora nas oitavas de final, Murray irá enfrentar o alemão Mischa Zverev (50º), que vem fazendo boa campanha em Melbourne, passando por Guillermo Garcia-Lopes (74º), John Isner (19º) e Malek Jaziri (56º).

Wawrinka, por sua vez, demorou um pouco mais para se garantir nas oitavas. Contra o sérvio Viktor Troicki (35º), o suíço saiu atrás, perdendo o primeiro set por 6/3, mas conseguiu se recompor e aplicar dois rápidos 6/2 para virar o marcador. No quarto set, um tiebreak vencido por 9 a 7 depois de uma hora garantiu Stan na próxima fase.

O número quatro do mundo começou melhor, quebrando o saque de Troicki e abrindo 3/1. Nos games seguintes, Wawrinka não conseguiu aproveitar a vantagem e desperdiçou três serviços seguidos, permitindo que o sérvio virasse e fechasse o primeiro set.




Já nas duas parciais seguintes, um roteiro parecido. No segundo set, Wawrinka quebrou os dois últimos serviços de Viktor e, no terceiro, os dois primeiros, adquirindo boa frente e fechando um duplo 6/2. Na parcial decisiva, o suíço seguia na frente após uma queda, mas Troicki se recuperou e devolveu ambos os serviços quebrados. No desempate, o sérvio ainda teve a chance de levar o jogo para o quinto set, mas Wawrinka se recuperou e fechou em 9/7.

Nas oitavas, Wawrinka terá pela frente o italiano Andreas Seppi (89º), responsável por eliminar o tenista da casa Nick Kyrgios (13º) logo na segunda rodada. Seppi ainda passou por Paul Henri Mathieu (75º) e Steve Darcis (71º) no Aberto da Austrália.

Conteúdo Patrocinado