Thiago Braz acerta com o EC Pinheiros para disputa do Troféu Brasil - Gazeta Esportiva
Thiago Braz acerta com o EC Pinheiros para disputa do Troféu Brasil

Thiago Braz acerta com o EC Pinheiros para disputa do Troféu Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 18:34 • Atualizado: 24/02/2017 às 20:45

São Paulo, SP


O Esporte Clube Pinheiros contará com um senhor reforço para a próxima temporada. Segundo informações da Folha de São Paulo, Thiago Braz, atual campeão olímpico no salto com vara, não assinou contrato, mas foi confirmado pela agremiação na disputa do Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional.


O saltador de 23 anos estava sem clube há dois meses, mesmo depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Ele defendia o Orcampi, mas seu antigo vínculo com a agremiação expirou no dia 31 de dezembro e não fora renovado.


Leia também: CBAt convoca jovem campeão para Mundial de Cross Country






Saltador de 23 anos estava dois meses sem clube (Foto: AFP)
Saltador de 23 anos estava há dois meses sem clube (Foto: AFP)


No período em que estava sem clube, Thiago vinha se mantendo com ajuda da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Em 2017, ele participou de três competições indoor na Europa e teve como melhor resultado a liderança no Meeting de Rouen, na França.

Além do Pinheiros, de acordo com a Folha, o atleta foi procurado pelo clube em que iniciou a carreira. Trata-se do BM&F, maior equipe do país, sediada na cidade paulista de São Caetano.

Conteúdo Patrocinado