Pela primeira vez na América, Super Salto será realizado no Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Pela primeira vez na América, Super Salto será realizado no Rio de Janeiro

Pela primeira vez na América, Super Salto será realizado no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2016 às 18:27

São Paulo, SP

A veterana Fabiana Murer é uma das atletas convocadas para o Mundial de Atletismo (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
A veterana Fabiana Murer é uma das representantes do Brasil no Super Salto (Foto: Wagner Carmo/CBAt)


A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou que neste domingo será realizado, pela primeira vez no Brasil e no continente americano, o campeonato de Super Salto. O local escolhido para receber o evento foi o Rio de Janeiro, em frente ao Museu do Futuro, na zona portuária da capital fluminense. Duas modalidades serão disputadas: saltos com vara e saltos em distância, que contarão com a participação de brasileiros.

Leia mais:

No salto com vara, o principal nome é o de Fabiana Murer. A atleta está animada por participar da competição neste domingo: "O salto com vara é uma prova legal e a torcida vai poder ver de pertinho a altura que nós saltamos". O representante masculino na modalidade será Augusto Dutra.

Já no salto em distância, o evento contará com a presença do bicampeão mundial Mauro Vinícius da Silva, o Duda. O brasileiro está recuperado de uma lesão no joelho e vai em busca do segundo resultado positivo após a cirurgia, visto que ganhou a prata no Torneio Federação Paulista neste mês.

A representante brasileira é Keila Costa. Vale lembrar que a atleta já classificada para os Jogos Olímpicos em duas modalidades, no salto em distância e no salto triplo.

Conteúdo Patrocinado