Maratonista olímpico vai bem em prova na República Tcheca - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Maratonista olímpico brasileiro vai bem em prova na República Tcheca

Maratonista olímpico brasileiro vai bem em prova na República Tcheca

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2016 às 12:52

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/CBAt)
Paulo Roberto foi o segundo não africano melhor colocado na prova checa (Foto: Divulgação/CBAt)


Paulo Roberto de Almeida, representante olímpico do Brasil na maratona, ficou entre os dez primeiros colocados na Meia Maratona de Karlovy Vary, tradicional prova na República Tcheca que aconteceu neste domingo.

Com tempo de 1h04min48s, o paulista ficou na oitava colocação na etapa do circuito Road Race Gold Label. O queniano Abraham Kasongwor Akopesha foi o vencedor da prova, com tempo de 1h02min08s. Evans Kigen e Wilson Kiprono, também do Quênia, completaram o pódio.

Paulo conquistou a vaga olímpica na maratona ao conquistar o tempo de 2h11min02 na prova de Fukuoka, no Japão, em 2015. O fundista se juntará à Marilson Gomes dos Santos e Solonei Rocha da Silva como representante brasileiro na prova mais longa dos Jogos Olímpicos.

Em abril, o maratonista também ficou entre os dez melhores na Maratona de Viena, na Áustria, com tempo de 2h13min58s, segundo melhor tempo brasileiro do ano. Em 2013, Paulo foi sétimo no Mundial de Moscou e cruzou a linha de chegada em oitavo nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Conteúdo Patrocinado