Manchester promove corrida de rua com luto e homenagem - Gazeta Esportiva
Manchester promove corrida de rua com luto e homenagem

Manchester promove corrida de rua com luto e homenagem

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 22:35

São Paulo, SP

Maratona de Manchester lembrou vítimas de ataques terroristas (Foto: Jon Super/AFP)


Menos de uma semana depois de um atentado durante o show da cantora Ariana Grande matar 22 pessoas, além de deixar ferida outra centena, a cidade de Manchester promoveu uma tradicional corrida de 10 km por suas ruas em clima de luto e homenagem ás vítimas. Para completar o evento, foi realizada ainda uma meia-maratona, ampliando o número de pessoas nas ruas.

Em meio à tensão quanto à possibilidade de um novo atentado, os presentes ficaram um minuto em silêncio antes do início da prova e depois promoveram uma salva de palmas quando as últimas pessoas cruzavam a linha de chegada, celebrando aqueles que conseguiram sobreviver à bomba explodida.

Nas ruas, a vitória nos 10 km masculino ficou com o americano Dathan Ritzenhein (28min06s), que superou nomes como o queniano Wilson Kipsang, ex-recordista mundial da maratona, e o também americano Bernard Lagat, que cruzou a linha de chegada apenas sete segundos depois do compatriota.

No feminino, o triunfo foi da multicampeã etíope Tirunesh Dibaba. atual recordista mundial dos 5.000m e bicampeã olímpica nos 10.000m. Com o tempo de 31min13s, ela superou em mais de dois minutos a vice-campeã Christelle Daunay, francesa, para levar o tetracampeonato na competição.

Na inaugural meia-maratona, o corredor da casa, Joe Sagar conquistou o título com o tempo de 1h12min54s, à frente de Mark Newton e Abdi Madar.


Conteúdo Patrocinado