Nikão lamenta empate, mas vê Furacão mais aguerrido em campo - Gazeta Esportiva
Nikão lamenta empate, mas vê Furacão mais aguerrido em campo

Nikão lamenta empate, mas vê Furacão mais aguerrido em campo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/05/2016 às 22:37

Curitiba, PR

Nikao destacou os pontos positivos do Furacão após o empate (Gustavo Oliveira/CAP)
Nikao destacou os pontos positivos do Furacão após o empate (Gustavo Oliveira/CAP)


Não foi a reação que a torcida do Atlético Paranaense esperava após a derrota por goleada na estreia do Campeonato Brasileiro, mas o empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, pela segunda rodada da competição, mostrou uma equipe com outra atitude. O meia Nikão acredita que o time entrou em campo para conquistar os três pontos, independentemente do adversário, confiando no trabalho realizado durante a semana.

“Queríamos a vitória e trabalhamos para isso. Infelizmente sofremos o empate”, lamentou o jogador, que destaca os desafios do Brasileirão, mais duro do que o Estadual conquistado no começo do mês. “O Campeonato Brasileiro é dificílimo e enfrentamos uma equipe muito forte. Mas fomos aguerridos, trabalhamos bem a bola e procuramos jogar. Isso tudo foi positivo”, acrescentou.

O meia também reconheceu os méritos do Galo, destacando uma partida equilibrada com dois times buscando o jogo na Arena. “Eles lançam os dois laterais lá na frente e tentam jogar o tempo todo. É um time que sai muito, mas deixa espaço. E essa foi a nossa proposta, sem abdicar do que estamos fazendo”, avaliou.

O foco de Nikao, entretanto já está no jogo de quarta-feira, diante do Botafogo, em Juiz de Fora, dando sequência a uma maratona de partidas difíceis. “O Brasileiro é jogo atrás de jogo e não podemos ficar lamentando o resultado. Todos viram que nosso time foi aguerrido, trabalhou o tempo todo dentro da nossa proposta. Vamos fazer nosso trabalho dentro de campo e pensar nessa parada dura que teremos contra o Botafogo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado