Furacão vira para cima do Rio Branco e é vice-líder do Estadual - Gazeta Esportiva
Furacão vira para cima do Rio Branco e é vice-líder do Estadual

Furacão vira para cima do Rio Branco e é vice-líder do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/02/2016 às 23:39 • Atualizado: 10/02/2016 às 23:55

Curitiba, PR

Em noite de muita chuva, Deivid resolveu para o Furacão (Marco Oliveira/CAP)
Em noite de muita chuva, Deivid resolveu para o Furacão (Marco Oliveira/CAP)


Com o gramado do Gigante do Itiberê absolutamente encharcado, o Atlético Paranaense virou para cima do Rio Branco, venceu por 2 a 1 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense e na temporada. Com o resultado, o Furacão assumiu a vice-liderança da competição, com nove pontos ganhos. A equipe de Paranaguá é a penúltima colocada, com zero.

O Leão da Estradinha surpreendeu e fez a festa de sua pequena torcida presente ao abrir o placar aos 12 minutos, com Douglas cabeceando com total liberdade. A felicidade durou até os 39 minutos, quando Deivid, com um belo chute, deixou tudo igual. Na segunda etapa, aos quatro minutos, Deivid decretou a virada.

Na próxima rodada, o Rio Branco encara o Paraná Clube, domingo, na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Atlético Paranaense abre a rodada no sábado, diante do JMalucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli.

O jogo - Logo no primeiro lance da partida, polêmica. Marcos Guilherme entrou a área, foi travado e ficou no chão pedindo a penalidade, não marcada. O gramado era pesado por conta da chuva e as arquibancadas quase vazias por conta do dia, do horário e da epidemia de dengue em Paranaguá. Clima pouco propício para o futebol. Aos cinco minutos, Vinícius cobrou falta e desequilibrado André Lima desviou para fora.

Entretanto, após um cochilo da zaga atleticana, Ratinho cobrou falta, aos 12 minutos, e Douglas apareceu soinho para abrir o placar para o Leão da Estradinha. Foi o primeiro gol que o Furacão tomou em 2016. O Atlético tentou reagir rápido. Aos 20 minutos, Eduardo fez o levantamento, Edvaldo afastou nos pés de Vinícius, que carimbou a marcação, assim como Sidcley na sobra.

O gol de empate estava próximo. Aos 30 minutos, Paulo André aproveitou cobrança de escanteio e testou para fora. Até que, aos 39 minutos, Paulo André chutou em cima da marcação e, na sobra, Deivid soltou o pé, de primeira, para fazer um belo gol e deixar tudo igual.

Depois do intervalo, as equipe retornaram sem mudanças. E a virada veio rápido. Aos quatro minutos, Edvaldo tirou cruzamento de soco e, na sobra, Deivid desta vez chutou rasteiro para fazer o segundo dele. A defesa do Rio Branco espanou aos sete minutos e André Lima quase aproveitou dentro da área.

O Furacão seguia pressionado, embora com mais prudência por conta das condições do gramado. Aos 14 minutos, Paulo André lançou André Lima, que completou fraco, fácil para Edvaldo defender. Aos 25 minutos, Roberto cobrou falta no ângulo e a bola tirou tinta da trave.

Os jogadores estavam fisicamente esgotados, o que aliado ao gramado deixava o jogo tecnicamente fraco. Aos 30 minutos, Ratinho cobrou falta na área e Paulo André testou para afastar o perigo. Aos 37, após cobrança de escanteio, Cryzan apareceu para completar, mas a defesa conseguiu cortar.

Mais três partidas – Em uma partida emocionante no Estádio ABC, o Foz do Iguaçu fez a lição de casa e bateu o Cascavel por 4 a 3, com gols de Safira, Marcelo, Chilavert e Cícero. Léo Maringá, que marcou três vezes, diminuiu para a serpente. Com o resultado, a equipe da fronteira chegou aos seis pontos, na cola dos líderes.

No Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, PSTC e Toledo marcaram seus primeiros pontos na competição com o empate em 1 a 1. Spice marcou para os donos da casa e Rafael Bastos deixou tudo igual para o Porco. Enquanto isso, em Curitiba, o JMalucelli alcançou sua segunda vitória ao bater o Operário por 1 a 0, gol de Vandinho. Com isso, o atual campeão, o Fantasma, fica com a lanterna, sem pontos.

RIO BRANCO 1 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Marcelo Pavan (PR)
Cartões amarelos : Eduardo e Vilches (Atlético-PR)

Gols
RIO BRANCO: Douglas, aos 12 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Deivid, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 04 minutos dos segundo tempo

RIO BRANCO: Edvaldo, Lito, Marcão, Alisson e Henrique Pedrozo; Paulo Henrique, Marcos Paulo (João Paulo), Danilo Rios (Rodrigo Jesus) e Ratinho; Douglas e Diogo (Lucas Barreto).
Técnico: Allan Aal

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André, Roberto; Otávio, Deivid, Vinícius (Hernani), Marcos Guilherme, Sidcley (Ewandro) e André Lima (Cryzan).
Técnico: Cristóvão Borges

Conteúdo Patrocinado